Revolução

          Ninguém, pelo menos entre os que têm algum juízo, quer uma revolução ou guerra civil acontecendo em seu país, todos querem que reine a paz e a justiça, mas às vezes a justiça é tão desrespeitada, que a paz pode ser quebrada por quem mais a deseja: o povo. Nos últimos anos temos visto tanta corrupção e tantos erros e desmandos sendo cometidos por nossos governantes que, para ser sincero, temo que o povo se revolte contra esses absurdos.

          Mas antes de começar uma revolução, o povo deveria pensar: a quem interessa isto e o que pode acontecer ao nosso país por causa disto. Não faltam pessoas mal-intencionadas por aqui, haja-visto os grupos políticos envolvidos em operações como o mensalão e o financiamento dos agitadores chamados black blocs. Eles desejam eternizarem-se no poder, tornando-se ditadores. Neste caso o povo se revoltaria com a situação criada por estes grupos políticos e terminaria colocando o país nas mãos dessas pessoas inescrupulosas, verdadeiros vampiros sedentos de poder e dinheiro.

          Por isto sou defensor dos protestos pacíficos e inimigo de qualquer pessoa que ande mascarada pelas ruas, atacando empresas particulares e causando prejuízos enormes ao comércio. A polícia deveria, como já fez anteriormente, cercar esses pobres coitados que se vendem por centavos e prendê-los como agitadores da ordem pública, fichando-os para que não possam mais ser liberados, se presos novamente. Todos têm o direito de protestar pacificamente.


Lupércio Mundim


Webdesigner
Poetic Soul Counters
Topsites